Reino Animal

 Amanhecer… silêncio. O dia se inicia e então… AU.

O primeiro, basta o primeiro para que se inicie a sinfonia canina: AUAUAU! Então os outros integrantes da grande orquestra se unem: MUUUU, BEEEHHHH, e o reino animal se manifesta com todo o seu esplendor. Vacas, cavalos, carneiros, gatos, galinhas, gansos, porcos, coelhos, avestruz e jumento, lembram toda comunidade de que é a hora do despertar.

E então os grupos de trabalho, formados por adultos, jovens e crianças,  são divididos e se encaminham para os respectivos lugares onde vão soltar, alimentar e harmonizar cada grupo de animais do Reino. Essa é uma das principais tarefas que se realiza na Comunidade Nova Terra, – o Serviço aos Reinos.

resized_IMG_3389

Nova Terra – Teresópolis, RJ

Os animais chegam até aqui das mais diversas formas. São muitas histórias… algumas engraçadas, mas a maioria retrata realidades bastantes cruéis que nossos irmãozinhos vivem até começarem seu novo momento junto a nós. A possibilidade de fazer diferente alegra muito nossos corações, porque apesar de nossas infinitas limitações, podemos conhecer e amar cada um deles alegra muito nossos corações.

É para isso que eles estão aqui, para serem reconhecidos como seres de Deus e para que cada um de nós reconcilie sua relação com toda a criação.

É a grande oportunidade que nós temos, em nome de toda a humanidade, de aprendermos a amar.

resized_IMG_4742

Terra Santuário dos Reinos – Nova Friburgo, RJ

 

Além do acolhimento de animais na Nova Terra, em Teresópolis, temos em Nova Friburgo, uma outra extensão do Crer-Sendo, também com um grande acolhimento de animais, que foi criada após a tragédia de 2011 para abrigar e resgatar animais desamparados em situações de risco.

 

 

Atualmente, o setor abriga 78 cães, 33 gatos, 15 cavalos, 18 vacas, 7 porcos, 12 carneiros, 9 galos e galinhas, 3 coelhos e 1 avestruz.